O carnaval, a festa brasileira mais esperada do ano, já chegou!
Nós, do Conceito Pilates, temos certeza de que a maioria dos nossos alunos, em especial os “pilateiros” de “velhos carnavais”, sabem bem o que fazer e o que não fazer para que a festa comece bem na sexta-feira e termine bem na madrugada da quarta de Cinzas.
Para quem vai sair às ruas ou pular carnaval em um clube, dançar marchinhas e outros ritmos por horas a fio, o preparo do corpo, através de um bom condicionamento físico, pode fazer toda diferença. Entretanto, para quem já tem o hábito de fazer pilates, há muitas outras coisas que são aprendidas no estúdio e praticadas durante a folia. Neste conteúdo, separamos três delas para você aprender com quem faz pilates regularmente, de duas a três vezes por semana.
DICA 1 – ALONGAMENTO DE BRAÇOS E PERNAS
Antes de cair na folia, vale a pena se lembrar daqueles primeiros exercícios executados antes da aula começar: alongamentos de braços e pernas que podem ser feitos na grama, sobre uma superfície plana ou com o corpo apoiado sobre uma parede. Estique-se e relaxe!
DICA 2 – RESPEITO AOS LIMITES/PAUSA PARA DESCANSO
Chega uma hora em que o corpo começa a reclamar da fadiga, portanto é bom observar o seu limite num bloco ou na pista de dança, por exemplo. Não exagere! Ao mínimo sinal de incômodo ou dor, pare para descansar, faça novos alongamentos e só depois volte para a rua ou salão. Outra coisa: não é porque é carnaval que você precisa ficar super ligado o tempo todo. Saiba a hora de parar e ter o devido repouso. Depois, comece tudo de novo!
DICA 3 – CONSCIÊNCIA CORPORAL/ALIMENTAÇÃO
“Pilateiro” de verdade leva a sério tudo que põe na boca, seja para comer ou beber. Sabe que excessos devem ser evitados por comprometerem o metabolismo e, consequentemente, a saúde e os resultados do método pilates. Assim, a dica é beber bastante água ou suco para manter-se hidratado durante todos os dias da festa, principalmente se forem ingeridas bebidas alcoólicas. Uma alimentação leve e saudável também é importante, observando-se, é claro, o tempo necessário à boa digestão após as refeições.
Se você gostou das dicas e ainda não faz parte do nosso time de “pilateiros”, aproveite para entrar em contato com a gente pelo Whatsapp (clique no ícone no canto inferior direito da tela) ou ligue (31) 98803-6329

Foto: Renan Cajal /Pexels
Deixar um comentário