Há aproximadamente um ano e meio, o mundo passou pela maior provação dos tempos modernos: a pandemia de COVID-19. A doença se instalou rapidamente por todo o mundo, desafiando a ciência e quebrando paradigmas até então existentes em muitas áreas, destruindo a economia de muitos países e nos legando um saldo incalculável de vidas perdidas e famílias inconsoláveis.

Belo Horizonte, que passou por um dos maiores lockdowns no ranking das cidades fechadas para se evitar um agravamento dos quadros de internações em função do coronavírus, agora começa a viver uma quase-normalidade, com a abertura praticamente irrestrita de bares, restaurantes e demais locais públicos, incluindo a volta dos espetáculos e shows em teatros, desde que certos protocolos de segurança sejam respeitados.

Nós, do Conceito Pilates, que também sofremos com o fechamento do nosso estúdio, tivemos que nos adaptar rapidamente para que, no momento mais crítico da pandemia, pudéssemos continuar levando alento e saúde aos nossos alunos através de aulas interativas 100% on-line. Nos dedicamos tanto a aprimorar a nossa técnica de treinamento à distância que hoje uma grande parte dos nossos alunos já preferem o novo formato, com toda a conveniência e segurança do lar. Independente da doença, as aulas on-line provaram ser bastante eficientes e atraentes para quem não quer perder tempo com deslocamentos, podendo assim dedicar mais tempo a outras atividades do lar ou junto à família e amigos.

Entretanto, sabemos que nem todos preferem a modalidade à distância neste momento de distensão, com o funcionamento quase-normal das atividades de serviços.

Para aqueles que fazem questão de participar das aulas presenciais ou de um formato híbrido, com aulas no estúdio e on-line, reafirmamos o nosso compromisso inicial de atender rigorosamente a todos os protocolos sanitários de segurança visando evitar a contaminação. São detalhes que estão presentes por toda a parte em nosso estúdio e vão muito além da obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool gel e aferição da temperatura dos alunos antes da entrada no estúdio.

Para se ter uma ideia de como levamos isto à sério, todos os nossos instrutores continuam usando proteções faciais (face shields), além de máscaras, touca e luvas e todos os nossos equipamentos são higienizados após o uso para que o próximo aluno possa utilizá-lo com o máximo de segurança.

Se você quer saber mais sobre como praticar pilates com o máximo de segurança no Conceito Pilates, ligue para a gente através do número (31) 988036329 ou envie-nos uma mensagem por Whatsapp ou pelo nosso site. Estaremos à sua disposição para ajudar!

Foto: Manuela Vital / Conceito Pilates