“Com mais de dezoito anos de experiência no atendimento a clientes, sendo que mais de dez deles dedicados ao meu estúdio, na Savassi, tenho percebido que vários dos novos alunos nos chegam reclamando de dor em função de lesões que são adquiridas pela prática não supervisionada de exercícios físicos”, explica a diretora do Conceito Pilates, educadora física especializada em fisioterapia, Manuela Vital.

Segundo ela, a popularização das publicações do tipo “faça-você-mesmo-em-casa” e das facilidades encontradas para a prática de exercícios em aparelhos para este fim disponíveis em praças públicas pode representar um avanço e uma facilidade para um nicho da população, mas ao mesmo tempo também um risco, principalmente para pessoas mais idosas que se aventurarem a fazer exercícios sem qualquer supervisão profissional.

“O risco de lesão existe”, explica Manuela, alertando para a necessidade das pessoas consultarem profissionais da área de Saúde, médicos, educadores físicos e fisioterapeutas, a fim de evitarem complicações, que podem resultar em dor ou desencadear problemas mais sérios no futuro.

“No Conceito Pilates temos uma profunda preocupação em atender ao nosso público e isto começa já na primeira aula onde nossos alunos passam por uma avaliação física completa e criteriosa, para que possam fazer seus exercícios respeitando sua limitação corporal e sem quaisquer excessos que possam terminar em lesões ou dor”, define a diretora-fundadora do estúdio.

Para saber mais, agende uma entrevista on-line ou presencial em nosso estúdio, que opera dentro de todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades locais. Ligue: (31) 988036329

Foto: Karolina Grabowska/Pexels