Exercitar-se pode mudar a sua vida, já diziam os estoicos no século III a.c..

Você já deve ter ouvido falar em Estoicismo, que é um ramo da filosofia, cujos primórdios remontam trezentos anos antes do nascimento de Cristo e influenciaram uma boa parte do pensamento da lógica e da ética através dos séculos e até os dias atuais. Resumindo, os estoicos acreditavam que as emoções destrutivas resultam em erros de julgamento e para se viver uma boa vida é preciso entender as regras da ordem natural, uma vez que elas ensinam tudo que está enraizado na natureza. Esta é uma das principais lições legadas por esses filósofos gregos – a prática regular de exercícios físicos, que traz benefícios para a saúde mental, afora o benefício para o corpo, como já defendia também o pai da Medicina, Hipócrates (370 a.c a 460 a.c).

Os filósofos do passado eram conhecidos por suas longas caminhadas, bem como pela avidez pela leitura, escrita e, é claro, a retórica. Aristóteles era famoso por conduzir as suas palestras enquanto caminhava ao redor de sua escola em Atenas, com seus discípulos o seguindo. Nietzche caminhava até oito horas por dia. A maior referência da história no ramo do Naturalismo, Charles Darwin, fazia caminhadas de 45 minutos diariamente. Todos eles e muitos outros tinham em comum o fato de saberem o quanto o exercício físico pode trazer benefícios para a saúde.

Em tempos de ansiedade e pandemia, o exercício físico pode fazer uma grande diferença. Nós, do Conceito Pilates, sabemos muito bem disso. E temos consciência do quanto podemos contribuir com nossas aulas dinâmicas de pilates, combinadas com outras técnicas eficazes, seja na modalidade on-line ou na presencial, para a saúde mental. Ligue para a gente para saber mais: (31) 98803-6329.

Foto: Rachel Claire/Pexels