Nas duas postagens anteriores, falamos sobre a origem e as vantagens do pompoarismo, bem como da anatomia do sexo feminino.
No conteúdo de hoje, iremos descrever os principais benefícios do assoalho pélvico, este desconhecido de uma boa parte das mulheres:
Melhora do intestino
Ao fazer os exercícios da ginástica íntima, executamos muitos movimentos de contrair e relaxar. Desta forma, acabamos usando bastante os músculos
abdominais que, a partir destes movimentos, estimulam o peristaltismo (movimentos que o intestino faz para expelir as fezes). A ginástica íntima ajuda a regular o intestino, fazendo com que você consiga ir ao banheiro todos os dias, eliminando as toxinas e fazendo com que haja maior absorção dos nutrientes.
Melhora da menstruação
Como os exercícios da ginástica íntima melhoram os movimentos do intestino, isso faz com que não se formem os coágulos de sangue e, assim, não aconteça a cólica. Com a prática da ginástica, também é possível reduzir o fluxo e o período do fluxo menstrual. Os exercícios também aumentam a produção do estrogênio e assim reduzem os sintomas da TPM.
Melhora da menopausa
As mulheres que estão no processo da menopausa passam por um ressecamento vaginal, que pode causar desconforto e dor na hora das relações sexuais. Isso é causado pela diminuição da lubrificação da vagina em função da queda dos hormônios, em especial o estrogênio. Como já é comprovado cientificamente, a ginástica íntima estimula a produção de estrogênio e o aumento da circulação de sangue local, consequentemente a lubrificação aumenta, melhorando os desconfortos na hora do sexo e promovendo o aumento da libido.
Melhora da flora vaginal
Ao aumentar a produção hormonal, os exercícios do assoalho pélvico também melhoram a flora vaginal, regulando o PH da vagina. Assim, diminuem as infecções recorrentes, como as candidíases e as infecções urinárias.
Parto vaginal saudável
Os exercícios ajudam a ter uma maior força e consciência dos movimentos de contração, relaxamento e expulsão, que são essenciais para o parto vaginal. Quando a gestante pratica a ginástica íntima, ela pode ter um parto vaginal sem lacerações e o corpo dela voltará ao normal no pós-parto sem incontinência urinária e sem desconfortos.
Melhora da incontinência urinária
A prática diária dos exercícios de ginástica íntima fortalece a musculatura do assoalho pélvico, fazendo com que se consiga segurar a urina involuntariamente ao
realizar um esforço.
Melhora da atividade sexual
Os exercícios ajudam não só a aumentar a lubrificação, como a regulá-la. Devido aos estímulos constantes que os exercícios vão proporcionar na região genital, a pessoa terá consequentemente um aumento da libido. Há também a melhora dos orgasmos, pois a musculatura da vagina estará mais firme com a prática
dos exercícios, aumentando o contato e encaixe do pênis e favorecendo um estímulo cerebral maior na forma de prazer.
Fiquem atentos aos novos conteúdos que serão publicados em breve, cobrindo este assunto de grande importância para a saúde feminina.
Foto: Karolina Grabowska
Deixar um comentário