Desde a sua fundação, há 11 anos, o Conceito Pilates se mobiliza através da colaboração dos seus alunos para desenvolver e executar ações sociais direcionadas a creches, asilos e comunidades carentes. Tem sido assim em datas especiais, como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.
A mais recente destas ações aconteceu no mês passado, em maio, e teve como beneficiários os moderadores da comunidade Pedreira Prado Lopes.
Com a contribuição ativa dos alunos, foram arrecadadas várias cestas básicas e ainda entregue um valor em espécie para que o representante da comunidade, Ricardo de Moura, responsável pela Casa de Caridade Pai Jacó do Oriente, no local há mais de 40 anos, fizesse a distribuição dos alimentos e a destinação do dinheiro da forma mais conveniente e prioritária.
A Casa de Caridade Pai Jacó do Oriente é conhecida pelos moradores por suas ações sociais e, durante a pandemia, tem levado à frente o projeto “Aqui o Vírus Não Entra”, uma parceria selada com a Fiocruz e outras instituições, visando levar higiene, informação, conscientização, alimento e apoio às famílias do conglomerado.
Manuela Vital, educadora física fundadora do Conceito Pilates, diz que este tipo de ação continuará a ser feito em outras oportunidades e com ainda mais regularidade enquanto perdurar a pandemia.

Foto: Conceito Pilates/Divulgação
Deixar um comentário