Ele se parece com um carrinho (e na verdade o é!), possui molas com diferentes tipos de tensão, local para apoio dos pés e da cabeça, e nele é possível fazer exercícios deitado, de pé sobre o próprio aparelho , dentro dele e até nas laterais – “reformer” é o nome de um dos mais utilizados aparelhos criados por Joseph Pilates na época em que foi prisioneiro de guerra na Ilha de Man, no Reino Unido, no período da I Guerra Mundial.
De simplicidade extremamente enganosa, os benefícios do “reformer” nas mãos de fisioterapeutas e educadores físicos especializados no método pilates trazem benefícios incontáveis para o condicionamento e recondicionamento do corpo, tal como ocorria há mais de um século, com reformers criados por Pilates com partes e acessórios de camas das enfermarias dos campos de prisioneiros. O projeto continua idêntico ao original, tamanha a perfeição deste instrumento para a saúde das pessoas!
Tracionado por molas que possuem cargas específicas, que são utilizadas de acordo com os resultados pretendidos pelos exercícios, o “reformer” é certamente um dos aparelhos mais utilizados em um estúdio de pilates e um dos favoritos de muita gente. E é utilizado com frequência para trabalhar tanto os membros superiores quanto inferiores.
No Conceito Pilates, há mais de 11 anos estudamos e aperfeiçoamos aquilo que nos foi legado pelo pai do pilates, através da combinação de técnicas e exercícios de outras modalidades de condicionamento físico.
Para saber mais sobre o nosso trabalho e os benefícios de cada um dos aparelhos do nosso estúdio, entre em contato com a gente ou envie-nos uma mensagem através do nosso portal ou pelo Whatsapp. Ou ligue: (31) 98803 – 6329.

Foto: Nicholas Fu / Pexels
Deixar um comentário