Homens podem se beneficiar do método pilates tanto quanto as mulheres.
Entretanto, pesa ainda uma certa aura de desconhecimento e até preconceito quando alguém se refere ao método pilates como uma modalidade de de exercícios físicos para a saúde do homem. É que muitos associam a prática do pilates a uma atividade meramente feminina, o que é completamente errado. O método pilates garante em pé de igualdade resultados impressionantes tanto em homens quanto mulheres de todas as idades!
Para começar, o método foi desenvolvido por Joseph Pilates exatamente para tratar e recuperar soldados feridos dentro de enfermarias de campos de concentração durante a I Guerra Mundial. Somente após o conflito, as lições aprendidas e aplicadas nos militares, com a utilização de aparelhos improvisados e adaptados, passaram a ser utilizadas por Pilates com mulheres, quando da mudança dele para os Estados Unidos, algum tempo depois.
Da juventude à quarta idade, o pilates, além de tonificar o corpo masculino – em particular a região do tórax e abdômen – e fortalecer a musculatura, irá proporcionar benefícios similares aos oferecidos às mulheres que o praticam regularmente – força, melhor disposição para as atividades do dia a dia, equilíbrio, regulação do sono e até melhora da vida sexual. Em homens que tiveram que passar por algum pós-operatório ligado à saúde da próstata e do trato urinário (RTU ou remoção desta glândula), o pilates pode ajudar a reabilitar as funções do assoalho pélvico, prevenindo e melhorando casos em que há perda involuntária de urina.
Agora que você sabe tudo isto, que tal ligar para o Conceito Pilates para saber mais? (31) 3284-7476.
Foto: Manuela Vital
Deixar um comentário