No artigo anterior, falamos sobre as vantagens de se praticar exercícios físicos (incluindo-se o pilates) como forma de reduzir o estresse, a ansiedade, que podem levar a problemas emocionais, psicológicos, comprometendo a saúde mental das pessoas.
Neste conteúdo, iremos explicar como isto se dá na prática, com aspectos positivos no dia a dia das pessoas, alguns deles já sentidos quase que imediatamente, com uma mudança de postura em relação a uma vida sedentária e o início de uma vida mais saudável com a prática de exercícios:
1. Ansiedade e estresse
Vamos começar por aqui. Você sabia que o cortisol é conhecido como o hormônio do estresse? Pois é: se ele aumenta em nosso organismo, isto causa uma série de problemas como lapsos na memória, dificuldades de cognição, perda do apetite, entre outros.
2. Sono reparador para a prática de exercícios
Você já reparou que quem pratica exercícios físicos tem mais facilidade para ter uma noite de sono reparador? Este é mais um benefício que o pilates pode proporcionar, afinal quem dorme melhor, descansa a mente e fica menos estressado, portanto psicologicamente mais bem preparado para encarar os desafios do dia a dia. Para quem tem problemas de insônia, vale a tentativa de incluir o pilates na rotina.
3. Alívio dos sintomas de transtornos emocionais e psicológicos
O pilates pode contribuir para o equilíbrio da produção de hormônios, notadamente da endorfina, serotonina e dopamina, que nos dão a sensação de alívio, prazer e alegria. Assim, sintomas de transtornos mentais como ansiedade, síndrome do pânico, e outros, são aliviados ou evitados.
Quer saber mais sobre o nosso trabalho?
Ligue para (31) 98803-6329 ou envie uma mensagem pelo Whatsapp, agende uma avaliação postural e física e descubra o segredo do sucesso do Conceito Pilates desde a sua fundação em 2010.

Foto: Pixabay / Pexels
Deixar um comentário