Hoje, trazemos para vocês alguns fatos interessantes sobre dor, que é tão comum em alguns ou em muitos momentos de nossas vidas, mas que pode ser evitada ou amenizada, uma vez detectada e tratada a sua causa.
Você sabia que a dor crônica (aquela que persiste por mais de três meses) é relatada por pelo menos 37% dos brasileiros de acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED)? A mesma pesquisa mostra que a a faixa etária média de ocorrência da dor é de 41 anos.
Em relação ao sexo, as mulheres são maioria entre os relatos de dores crônicas na maior parte das regiões brasileiras. Apenas na região Nordeste este quadro se inverte: os homens representam 52% e as mulheres 48%.
Um outro dado relevante é que a intensidade da dor relatada foi maior de seis ( em uma escala 1 a 10) em todas as regiões do país. Esse nível é considerado moderado e suficiente para interferir nas atividades diárias.
A diretora-fundadora do Conceito Pilates, Manuela Vital, educadora física com especialização em fisioterapia, em seus 18 anos de experiência no mercado e já tendo atendido centenas de pessoas com dor explica que toda dor tem uma solução. Segundo Manuela, a dor pode ser só um sintoma de um problema muito mais profundo e desconhecido por quem a sente e uma técnica que tem resultados comprovados para alívio de dores é o método Pilates, com exercícios simples e de fácil execução, que podem ser realizados por quem está em crise ou não.
Manuela explica que em 80% dos casos, em apenas três meses de prática, já é possível sentir melhora nas dores e retornar às atividades diárias normais.
Para saber mais, entre em contato: (31) 98803-6329
Foto: Karolina Grabowska
Deixar um comentário