Esta é uma pergunta que 10 entre 10 pessoas que pretendem ingressar no mundo do pilates fazem aos instrutores ou a quem já pratica esta modalidade revolucionária de exercícios físicos. A resposta, como se costuma dizer, é bastante relativa, já que o melhor horário é aquele que será mais conveniente para você, levando-se em conta que é a regularidade da prática que irá fazer a grande diferença em sua saúde física e mental.

Algumas coisas, no entanto, devem ser levadas em consideração na hora de escolher o horário mais adequado à sua rotina. Por exemplo, quem optar por fazer as aulas bem cedo deverá ter em mente que o café da manhã deverá ser leve e balanceado e que nunca é recomendado que faça as aulas em jejum. Se por um lado, para alguns, se levantar muito cedo para fazer as aulas pode parecer um sacrifício – principalmente em dias frios e chuvosos -, por outro, os exercícios de pilates feito logo pela manhã lhe darão uma sensação de energia e motivação revigoradora para começar e terminar o dia.

Os que optarem por fazer pilates no final da manhã ou mesmo na hora do almoço devem ficar atento ao fato de que a refeição só deverá ser feita após a aula e nunca antes dela, em função dos esforços e dos movimentos na região do abdômen. Se você é um daqueles que prefere o fim da manhã ou início da tarde, prepare-se para “ficar com fome”, pois com certeza os exercícios irão lhe abrir o apetite, o que, por sua vez, é algo bastante saudável!

Para a prática do pilates no final do dia ou à noite, é possível que você se sinta bastante relaxado(a), embora algumas pessoas relatem que ficam mais “ligadas”. De toda forma, a liberação dos hormônios do relaxamento (endorfina e serotonina) contribuem sobremaneira para uma noite de sono tranquila e saudável.

E você, já faz ou fez pilates? Em qual horário? Por que fez essa opção? Conte para a gente nos comentários.

Para saber mais sobre o nosso trabalho e os horários disponíveis, entre em contato através do nosso Whatsapp ou telefone, disponível nesta página no lado inferior direito ou pelo número (31) 98803 6329.

Foto: Pixabay / Pexels